O Primeiro Emprego

Bom galera .. agradeço pelos comentários,elogios,visitas e tudo mais :)

É um grande incentivo a continuar escrevendo isso ...


Ah... hoje vamos falar sobre o tão famoso,pensado e falado : Primeiro Emprego.

Sabe ... tenho 14 anos ... (faço 15 nesse sábado) , e ainda não pensei que curso irei prestar e tal . Às vezes fico com medo de não escolher e chegar na hora ficar sem emprego ... rs

Praticamente TODOS já sonharam em ser jogador de futebol um dia ? Ganhar milhões,dar autógrafos,ser reconhecido ... queria ser um jogador quando era menorzinho ... hoje já dá pra perceber que nem tudo é o mar de rosas,que além de habilidade ... tem que ter sorte ...

Agora estou pensando em fazer algo relacionado à tecnologia,computador,internet e afins .. é o que eu sei fazer de melhor ... rs . Mas não sei se irei conseguir ... Vejo muita gente que trabalha mas não gosta do emprego ... Eu queria um emprego em que eu ganhasse bem e que eu gostasse ... mas se isso não ocorrer,espero que pelo menos eu arranje um emprego , rs

E vocês? Qual foi seu 1º emprego? Se ainda estuda , diga suas pretenções para o futuro :)

33 Comments:

  1. Unknown said...
    ahahah vixi!!! eu nunca trabalhei fora.... nem sei ainda o que é isso e já tenho 25 anos, mas pretendo no futuro ser uma mulher muito empreendedora, pq ja estou meio que começando um negócio só meu.... ahahahah mas nunca trabalhei!!!!

    sera bem vindo para visitar meu blog!!!!
    comenta lá
    Dário Souza said...
    Sei muito bem o que é isso,putz ja mudei tanto de opinião,hoje to na dúvida entre Jornalismo e Teatro.

    Boa sorte com o blog,ta legal msm .
    Anônimo said...
    computador é bom, tem bastante espaço.... estuda bastante que vc consegue..... abraço

    se puder passa no meu blog

    http://netesporte.blogspot.com/
    Luiz Augusto said...
    eu ainda estudo, não tive meu primeiro emprego, legal seu sua postagem.

    passa lá:
    http://casosdeformiga.blogspot.com/
    Gelsa Mara said...
    Meu primeiro emprego foi como secretária em umaclínica de fisioterapia, sai dele para cursar enfermagem, que não era meu sonho mas me fez apaixonar pela profissão. depois de minha graduação ainda não consegui um trabalho, mas estou a procura. no momento meu objetivo é conseguir um bom emprego q me permita cursar a especialização em obstetrícia.
    Carlos Macêdo said...
    Quando eu tinha sua idade sabia em que queria trabalhar.... há alguns anos atrás eu mudei de idéia algumas vezes.....hoje eu to feliz na minha área.
    heheheheheheehhe

    flw!
    bibi said...
    nuur. pior neh ?!
    trabalhar nunca trabalhei !

    eu sempre qiz ser veterinaria, hje nao tenho mais vontade, qero ser arqiteta... qer dizer. nos ultimos dias imagino como seria minha vida como arqiteta... e nao gosto nda do qe vejo...
    o qe qero mesmo eh fazer artes cenicas, mas me desiludiram dizendo qe nao da dinhero... já pensei em ed. fisica e to pensando em turismo !
    eu qero eh viajar ve o mundo !!
    rss...
    otimo blog !
    tah nos favoritos !
    ;]


    http://bejomeliga.blogspot.com
    Anônimo said...
    Meu primeiro emprego foi um estagio na area de jornalismo, bom eu ate 6 meses antes de prestar vestibular queria fazer algo na area de computação. Por algumas mudanças na minha vida pensei melhor e mudei para o jornalismo, que com certeza foi a melhor escolha da minha vida. Pensa bem, escolhe algo que voce gosta nao importando com dinheiro e etc, que isso se voce for bom na sua profissao vai ganhar bastante
    key said...
    Puts fala nao eu ainda nem to trabalhando ja vou fazer 19 anos e to a toa.;...rsrsr....

    vc ta novinho ainda eu tnha o mesmo pensamento seu d faze algo em torno da informatica...e até o momento nao fiz nada...xiiii...o q sera de mim...to esperando ainda pra ver...pago pra ver.;


    http://www.sonacachaca.com
    Brasília said...
    o 1° nem lembro, mas o 1° de verdade, formal foi numa locadora de videos, muito massa...
    sai de la tem 4 meses...
    agora to ralando atras de outro, mas ta phoda...
    Simone, said...
    nossa, adorei..um blog de um jovem adolescente, prestigios garotosd que e4screvem, parceria de links?
    Vai uma dica, o emprego que vc ganha mais é aquele que vc ama fazer, que dedica de corpo e alma,
    ainda tem tempo para se decidir, não coloque as carroças na frente dos bois, todas as respoistas virão em seu tempo.
    um bjo*
    Leandro R. said...
    Cara, tenho 15 semana que vem to fazendo 16, dia 30!

    Moro em Brasília e qualquer mercado de emprego aqui é pesado.
    Tô querendo no final do ano fazer estágio no STJ, porque quero ser promotor..

    Mas enquanto isso!
    Tamos aí!
    _______________________________
    Participe do IBlog!
    http://iblogworld.blogspot.com/
    Khaos said...
    eu queria ser goleiro,bombeiro,piloto de fórmula 1,atirador da SWAT... enfim,mas descobri que quero ser médico veterinário,e tenho uma banda de death metal também x)~
    mas enfim,a gente vai ser o que a gente tem que ser (na maioria das vezes xD)
    Desirée said...
    O meu primeiro emprego foi como vendedora, me dei bem até, embora me cansasse muito =)
    Não te preocupa, pq hoje saiu o resultado do meu vestibular, vou fazer letras, mesmo querendo publicidade, realmente em relação que tem mais empregos para letras e o curso de publicidade é 2x mais caro. Temos que nos adequar as realidades. Você vai se encntrar, falta bastante ainda =] aproveite
    Anônimo said...
    nao vamos colocar os carros na frente dos bois. nao seja apreçado! uma dica
    arrume um emprego primeiro, depois escolha o q vai fazer na facul
    ei
    adorei teu blog
    me recomenda tb
    http://prixhoje.blogspot.com/
    bejux
    GiovannaMoser said...
    eu também tenho 14 anos, faço 15 só em agosto, e sinceramente eu também nem sei o que eu quero cursar aida -.- haha, espero descubrir logo :D,





    http://sorrisosdeplasticos.blogspot.com/
    Felipe Bastos said...
    Bem vindo a realidade.é muito dificil para qualquer um escolher a profissão certa,pois nem sempre o que escolhemos tem tanto espaço e dá tanta grana,eu sou a favor de escolher a profissão que goste,porém antes disso faça algo que dê dinheiro.

    =)
    blog said...
    Eu continuo no meu primeiro emprego, camarada, que consegui aos 18, no primeiro ano de faculdade: professor de pré-vest.

    Estou nisso há 28 anos.
    Em breve, estarei fora. Ainda bem, porque a matéria-prima com a qual trabalho piora a cada ano.

    Sorte e sucesso para vc, cara.
    E parabéns por sábado.
    Ramon Duarte said...
    No momento faço facul de biologia, mas pretendo fazer um curso de Web Designer na Microlins :P
    Lidianne Andrade said...
    putz, tu tem 14 anos e já pensa no primeiro emprego? vc vai ter futuro, hein?
    lidi
    Leo Silva said...
    Anem...este assunto me desanima!!!!
    Estou afim de arranjar um emprego(o primeiro) mas nao quero q ele interfira nas minhas atividades atuais,assim fica dificil....eu faço taekwondo,alem da escola
    visite meu blog
    http://entreternanet.blogspot.com/
    Ana Paula said...
    Pra dizer a verdade nem quero lembrar meu primeiro emprego. Simplesmente ODIEI!

    Mas como tudo na vida passa, fica a experiência!

    http://ofedor.blogspot.com
    Anônimo said...
    eu ainda não estou trabalhando, mais acho que no proximo ano já começo.
    Tatiana García de Carvalho said...
    Computador,tecnologia e etc. pode ser legal,porque vc gosta e talz...mas não é muito bem pago,aí é bem arriscado!
    E os testes,eu fui fazendo e colocando os links,então como eu tava no tédio fiz um monte...
    ;D
    Anônimo said...
    Eu passei por isso há algum tempo... Ainda nunca trabalhei, terminei o Ensino Médio em 2006 e sem saber qual faculdade deveria prestar, daí surgiu na minha frente uma grande oportunidade: o curso Técnico.
    Entrei no curso técnico em informática por medo de entrar numa facul de ciência da computação, gostei mais do curso do que pensava que ia gostar, decidi que vou fazer ciência da computação assim que terminar.
    Porém a questão do esmprego, eu me inscrevi em várias oportunidades de estágio, porém ainda estou aprendendo programação, agora no final do curso, e quando consegui estágio tinha que saber programação, e agora quando consigo um eles querem alguém que ainda vai terminar o curso no final do ano que vem.
    Mas não desista nunca!
    Abraço
    James Bond said...
    os sonhos mudam!
    Pierre said...
    Essa idade e phoda msm, to com 15, é maior indecisão ... xD

    Se possível, dá uma passada la no meu tb...
    http://ogrobo71.blogspot.com/

    Abç's !
    Anônimo said...
    Bem, outro quesito importante para ser um jogador de futebol famoso é ser bem "aberto" às oportunidades no clube. =D

    Trabalhei dos 15 aos 23 anos na mesma empresa. Saí nesse final de ano para conquistar novos caminhos.


    Abração
    Marianaaaa ♥ said...
    Primeira vez passando aquii, suuper legaal :D

    Eu tenho vontade de fazer psicologia ou ed. física, tipo eu adoro esses assuntos sobre mente humana e tuudo, e adoooro esporte, academia então é minha paixão, mas acho fundamental exercer a profissão que gostamos acima do salário, acho que quando se faz aquilo que gosta sem dúvida o trabalho é reconhecido mais cedo oui mais tarde.
    Até maais, pasa lá?

    http://themarycenoura.blogspot.com
    http://medeuvontadedepostar.blogspot.com
    Nandu said...
    É difícil mesmo,já estou fazendo os meu 16 anos e ainda não tenho certeza do que irei fazer...

    passa lá no meu blog tb!
    www.topzet.com

    thx!
    Anônimo said...
    Relaxa, decidi o curso que ia fazer no dia da inscrição do vestibular hahahah você está se preocupando com bastante antecedência vai ter tempo de pensar e fazer uma boa escolha.



    emc2.blogger.com.br
    1 said...
    Bom assunto; meu primeiro emprego foi como recenseador do IBGE, um trabalho que me deu muita experiencia em como lidar com superiores, foi muito bom.
    Carolina said...
    Eu trabalhei a primeira vez em um provedor de internet, era suporte e, acredite, nem tudo são flores. Por outro lado, nem tudo é pesadelo. Conheci gente bacana lá, dei muitas risadas e fiquei conhecendo cada caso! hahaha

    Agora eu estudo. Faço Letras.

    Não quero ser professora porque eu sei o quão frustrante é para uma pessoa que sai da faculdade cheia de planos para revolucionar a educação, chegar em uma escola e ter que se submeter a uma política que não agrada. Infelizmente é assim: você se adapta ou lança a sorte e vai procurar outro emprego.

    Pretendo trabalhar com tradução, mas para isso ainda falta me especializar em muita coisa. Meu sonho, sonho mesmo (já que é prá variar) é viver de escrever. Para isso, de novo, falta muita coisa: técnica, talvez talento. Não sei!

    Acho que hoje em dia a gente não pode sair da faculdade achando que agora está tudo bem. Não pára! A coisa não pára! Depois da graduação vem a pós, depois o mestrado, doutorado. Não pára! E se você ainda achar que depois de tudo isso você está feito, saiba que no mundo tem gente que tem todos esses títulos e mais um círculo social favorecido!

    Não quero te desesperar! hahaha

Post a Comment



Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial