Adolescência

Começando este novo blog ... sobre a Adolescência, mais específico , Adolescência dos Garotos ...

O autor? Somente mais um garoto adolescente neste mundo ... vamos ver o que irá sair nestes posts ? ;)

Bem, neste primeiro post, vamos 'começar do começo'

Adolescência... como podemos definí-la ?

Direto do dicionário :

do Lat. adolescentia

s. f.,
o período da vida humana entre a puberdade e o estado adulto;

mocidade.
O dicionário é tão 'frio' em suas palavras... define a adolescência como se fosse alguma 'barreira' entre a puberdade e o estado adulto, algo sem importância, desnecessário.

Eu defino a adolescência assim (para os homens) :

Período da vida em que você aprende a ser vagabundo no colégio, tarado, viciado em tecnologia e rebelde.

Simples não?


Como você definiria a adolescência masculina?


7 Comments:

  1. Carolina said...
    Eu definiria como muitas horas no banheiro e pouca prática com as garotas.

    Na verdade, isso é normal. É a idade de nos descobrirmos, meninos e meninas.
    Anônimo said...
    Adolescência é aprender a se preparar pra vida, é uma fase de transição da nossa vida, onde "saimos do casulo" pra podermos sair voando por aí. Dicionários não sabem definir o que é adolescência, sempre levam em conta o lado biológico, ético e querem definir Adolescência como fase em que ganhamos espinhas, que começamos a ganhar pelos no corpo. Mas adolescência é muito mais que isso, é na adolescência que aprendemos a reivindicar também, que entramos na fase de conseguir mudar o mundo, e a adolescência é o futuro da humanidade, por isso tenho orgulho de ser jovem e... Adolescente meche muito no computador, não dá tempo para escola, mas temos um motivo pra isso, a adolescência muda de costume conforme o tempo, é costume adolescente da nossa época mecher no computador e se não fosse o computador eu não estaria postando minha opnião aqui, então, será que computador faz tão mal assim para adolescência?
    Será que o que querem é acabar com a rebeldia dos adolescentes? Adolescentes apenas dizem o que muitos não querem dizer e fazem isso sem medo, porque o futuro ainda está por vir e sem adolescentes o mundo não seria nada, devemos passar por todas fases da nossa vida e viver intensamente, ser criança, adolescente e ser adulto, mas no fundo, seja você mesmo e não se importe com o que pensem, não se importe o que livros têm a criticar dos adolescentes, viva intensamente em todas fases da vida!
    DaniCabrera said...
    Mais uma fase, porém muito polemizada.

    Só te aconselho cuidado com os ânimos!


    Grande beijo!
    Nandu said...
    ô fase difícil viu...



    >> www.topzet.com
    (música,séries,cinema,livros...)
    Ricardo said...
    massa sua definição!fase que você aprende a beber pra caralho, pegar mta mulher, e dps sente falta de tudo isso!!! huauhahuahua
    abraço, valeu pelo comment
    Gelsa Mara said...
    olá henry, tudo bem??
    Obrigada pela visita. tomara q sua prima tb goste dos textos, muito obrigada.
    Boa sorte com o blog.
    Tatiana García de Carvalho said...
    Adolescência masculina?
    Só tem duas definições:
    -Ou você é tarado;
    -Ou você é NERD!
    huahsaushaushuashusah
    brincadeira,existem algumas outras,mas grande parte dos adolescentes meninos que eu conheço são tarados ou nerds;
    Já a rebeldia é normal,mas eu adoro quando um menino adolescente carrega no colo um primo bebê ou ajuda sua avó a andar,porque ela está com dificuldades...
    Eu não concordo com quem diz que os adolescentes são todos rebeldes,isso vai mais de pessoa pra pessoa.Eu mesmo,fui rebelde quando era pequena,hoje em dia sou mais ainda.Minha prima(da minha idade) sempre foi obediente que nem carneirinho,hoje em dia continua obediente.

    Gosto muito do teu blog,mas acho que vc poderia contar algumas das suas experiências como adolescente,tipo:como vc vai no colégio?e com as garotas?o que mudou NA SUA VIDA de quando vc ra criança e agora?
    =D
    beeijo

Post a Comment



Postagem mais recente Página inicial