A Fuga de Casa

Muito obrigado pelo grande número de comentário coerentes de ontem ... fico muito contente de ver os usuários participando das opiniões .

Meu amigo Caio , me indicou um ótimo tema para o post de hoje : A Fuga de Casa , tema abordado na enquete do blog.

uma entrevista do Serginho Groisman , no Altas Horas deste sábado , à duas 'fugitivas' . Elas diziam que não aguentavam mais ficar em suas casas, e desejavam buscar a felicidade em outro lugar.

O que causa o sentimento de tentativa de fuga ?

Eu já pensei em fugir de casa ... mas eu ainda era uma criança. Foi por motivos bobos de uma criança (querer um brinquedo e não ganhar,etc) , mas existem muitos adolescentes querendo fugir de casa , que não é meu caso, estou feliz aqui, minha família me ama, tenho uma casa boa para se morar e não vivo sem a comida deliciosa que minha avó faz =P

Gostaria que comentassem sobre este assunto ... Já pensou em fugir de casa? Por que? O que aconteceu? Me dê detalhes .

25 Comments:

  1. ♥Dirah♥ said...
    muito inteligente esse tema adorei seu blog.
    Estou add nos meus links.
    parabéns.
    bjs.
    Jân Bispo said...
    Não nunca pensei em fugir de casa, se bem que daqui a alguns anos eu definitivamente tenho que sair daqui, a adoelescia já está no fim, e tenho que sair mesmo de casa e viver a minha história, mais quando adolescente tive minhas revoltas, minhas raivas, minhas frustrações em saber que meus pais não eram perfeitos, mais aprendir a viver com isso, até por que sempre fui uma epecie de orgulho em casa, então não eu nunca quis fugir, como meus pais sempre dizem eu não deu trebalho a eles em nenhum momentos, nem quando bebe, nem quando criança, nem quando adoelescente e não será a parteir de agora me tornando adulto que darei trabalho! kkkkkk

    muito bom o tema, parabéns pelo blog!
    Prii Persi said...
    Que bom que está feliz com sua família, curta, curta muito a mesma. Depois, digo com o tempo, você vai ver que tem muito mais dos seus pais em você do que imagina, pode crer. Independência é algo que busco e olha que tenho 20 anos, mas nunca passou pela minha cabeça em FUGIR de casa, acho criancice! Acredito que quem foge, não tem maturidade suficiente pra viver sozinho.
    Gostei de seu blog, uma delícia!
    Ah, e quanto ao seu comentário lá no 'Cultivando', grata. Ainda procuro um cara bacana, e ainda me resta um pouco de paciência, basta saber até quando ela vai durar, haha. Beijos e boa semana, moço.

    ;)
    Dário Souza said...
    Essas meninas que fugiram sao idiotas demais,umas irresponsaeis,como é que alguem vai pro cinema e decide viajar do nada,sem comunicar pra a familia essas coisas.Axo que se isso ocorreu a culpa é dos pais,que nao souberam educar direito.
    Em relaçao a mim,ja pensei tbm em sair de casa,mas passou axo que isso acontece com todo mundo e é normal.
    Anônimo said...
    Já pensei sim em fugir de casa, cheguei até a esquina uma vez, mas é verdade que tudo tem seu tempo e um dia agente acaba saindo de casa e se dando conta que (como diria Dórot no Mágico de Oz) "não há lugar como nosso lar".
    analise ia said...
    no meu caso não é bem fugir. sair, simplesmente! minha família é boa, mas, como diz meu pai: já tenho 24 anos
    Skyz said...
    Nunca pensei em fugir de casa, mas acho que tudo é uma questão de visão.
    a visão de mundo que um adolescente tem (e isso é influenciado pelo tratamento que ele recebe da família e dos amigos) é que vai ditar os rumospara o seu futuro, seja a responsabilidade comum ou a fuga rebelde.

    Um abraço.

    Blog do Niltinho 2.0
    Anônimo said...
    talvez essa ansia de fugir de casa seja por buscar a liberdade, liberdade que as vezes muitos jovens não tem dentro de suas casas.

    Mas isso deve-se principalmente por causa de seus pais, que geralmene são muito autoritários e impoem muita coisa diante do filho.

    Esse assunto dará muito o que falar ainda.

    Parabens pelo post e pelo blog

    http://www.seuauto.com
    Toca do Escritor said...
    boa
    quem nunca pensou em fugir?
    aehuaeuaeua
    gostei do contador do teu blog
    to aderindo
    parabéns pela matéria
    flw
    Rafael Tupiná said...
    todos ne
    mas acho q e quando e mais crianca
    q ta com birra de alguma besteira igual vc falou


    da um look no mei blog tbm e
    Conheca a origem dos Numeros
    em......
    http://culturatups.blogspot.com/


    abraços
    Beto said...
    e se elas tivessem que trabalhar, estudar e ajudar em casa? elas fariam o que? se matavam?
    bah!
    Anônimo said...
    Eu nunca pensei em fazer isso na adolescencia, o maximo foi querer morar com meu pai, quando meus pais se separaram. Mas depois dos meus 18 anos tenho cada vez mais vontade de sair de casa e morar sozinho e ter minha vida, mas nao com essa de fugir que nem na adolescência.
    Parabens mesmo de verdade pelo seu blog, temas interessantes ótima ideia de escutar a opinião de quem lê o seu blog
    Anônimo said...
    Nunca passou pela minha cabeça em fugir de casa e sinceramente naum entendo o porque dessas duas meninas ter fugido ..por inrresponsabilidade das duas?,pouca educaçao dos pais ? ou por motivos futeis ?
    Thaíssa Vasconcelos said...
    Lembro que sempre fui boa aluna, era o orgulho dos meus pais, e um dia na 6ª série eu tirei em uma prova de Geografia um 2,8, escondi a prova e quis fugir de casa...haha
    Anônimo said...
    Nuca tive vontade de casa.
    E não sei o motivo, qual é a graça de vc sair perto de sua familia.
    Viver uma aventura?
    Hemilly said...
    Qm nunca pensou em fugir de casa q atira a primeira pedra?!!...kkkkkkk
    to de zoa, mas serio a maiori ada galera já pensou em fujir d casa por coisas bobas...e hj em dia fico pensando q pensamento futiu..uhauhahuaaa....!!

    mas nunca fugi nao só pensei...uhauhaaa
    StÉfAnO CoStA ~~|sC| said...
    affs, post inteligente!!!
    bom, respondendo, NÃO,nunca pensei em fugir de casa, ja saí de casa devido a uma briga com minha mãe e tals, mas eu simplesmete saí, fiquei uns dias na casa da minha tia, e depois voltei.

    Mas depois daquela experência toda, eu nunca mais pensei em fazer isso.asuhashua...
    e nem precisava néh, nunca mais eu e minha mãe brigamoss...hehe^^

    olha seu post, vai fazer muitos adolescentes pensarem bem antes de fugir de casa,..vlwss!! é um assunto bem benéfico pra todos..
    abraxXxzZ!
    t+++ em..coloquei seu link nos favoritoss..flwss^^^
    fuiZ!
    Anônimo said...
    Olha, que legal, obrigada por me linkar =]
    Seu blog tem futuro, estou gostando do caminho que toma... Meio como um fórum ou sei lá... Fácil de comentar.

    Bom, então, ao tema:
    Já pensei em fugir de casa quando era pequena, mas hoje não penso nem em me mudar quando crescer, avalie fugir de casa!
    É difícil pra mim imaginar porque alguém ia preferir viver nas ruas que em casa no colo de mãe, a menos que esteja sofrendo alguma violência =/
    bibi said...
    Este comentário foi removido pelo autor.
    key said...
    Cara eu ia postar sobre isso no meu blog, mas eskessi, vi a menina dando depoimento e percebi q em casa ela tinha algo q nao gostava, mas nao kiz falar em publico...vai se saber neh. eu ja tentei fugir de casa por motivos meus.....mas nao vi necessidade e continuei em casa....parabens pelo blog...t+



    http://www.sonacachaca.com
    Anônimo said...
    ae cara
    sao td verdade
    nenhuma montagem
    uhshusahsahusa
    flw
    Tatiana García de Carvalho said...
    Quando eu era pequena,tinha vontade de fugir de casa várias vezes,mas o máximo que eu fazia era arrumar a mala e me enfiar num canto entre dois sofás da sala daqui de casa.
    Os motivos?Uma irmã adolescente,que quando começou a crescer,não queria conversar com as crianças(no caso,eu),me dava 300 queimadas,ficava me mandando fazer um monte de coisa,aí eu brigava direto com ela e me irritava,mas com meus pais sempre foi tranquilo...agora que meu pai tá ficando chato e eu brigo direto com ele,mas nunca mais tive vontade de fugir de casa.
    Carolina said...
    Minha mãe disse outro dia uma coisa que me espantou. Não pela sabedoria, porque ela é inteligente, mas porque denotava um entendimento que nada tem a ver com erudição, estudo e que, acima de tudo, ela nunca aplicou comigo! hahaha

    Ela disse que a gente pode aconselhar, mas nunca impedir alguém de errar. A gente não tem o direito de impedir as pessoas de cometerem seus erros. É a partir daí que elas vão crescer.

    Quem já fugiu de casa deve saber exatamente o que é isso, deve ter se arrependido e isso vai fazer diferença para toda a vida dela, até a criação dos filhos.
    Andreia Oliveira said...
    Eu já fugi de casa muitas vezes, mas sofria violência sexual e abandono. Minha mãe ficava fora o mês inteirinho e deixava a casa dela e os filhos dela pra eu cuidar e sumia. Aí meu irmão, que era mais velho, homem e bem mais forte fisicamente que eu me violentava, me espancava pra que eu não gritasse, não falasse e não desse queixa. Dei queixa várias vezes, mas nunca aconteceu nada com ele. A sociedade na qual vivemos é extremamente patriarcal. Nós, mulheres, somos sempre subjugadas. Uma pena.
    Hoje sou casada, já sou adulta, tenho 2 filhas que protejo muito desse tipo de abuso, acredito que posso matar se algué, fizer isso com uma delas.
    Graças a Deus eu cresci.
    Anônimo said...
    todas as atitudes tem consequencias, algumas delas definitivas... nao concordo com fugas, fuga e fugir, fugir e atitude infantil. concordo com "hoje vou sair de casa" quando ninguem esta a espera. o que chamam de atitude irresponsavel eu chamo de determinacao, de inicio. se ha quem queira ficar em casa ate aos 30, eu tenho 16 e estou a preparar tudo para sair para o ano. nao espere ajuda de ninguem. aguente-se. arranje um trabalho e nao espere que ninguem arrisque NADA por si. lembre-se que so ira estar em sua casa quando a casa for sua /do seu conjuge, ate la seja feliz como pode.

Post a Comment



Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial